Agrupamento de Escolas Júlio Dinis | Clube de Artes
19110
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-19110,page-child,parent-pageid-15831,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-theme-ver-13.1.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Clube de Artes

O Jornal Escolar, trabalhos gráficos, workshops e muito mais...

Na sala 25, foi criada uma sala multifacetada onde se produz o jornal da escola ( O Tagarela ) e se realizam diversos trabalhos gráficos ( Clube de Artes ) como a  encadernação; trabalhos em materiais diversos e de dimensões maiores; apoio pontual para outras disciplinas; sala para pequenos workshops, entre outras valências e necessidades específicas.

O Tagarela / jornal existe desde 1987 – realização da edição, redimensionamento / tratamento de imagens, utilização do publisher ou outro, produção de imagens e layout gráfico. O jornal da escola tem sempre a participação de todas as escolas do agrupamento, e está sempre disponível para temáticas diversas e relevantes, contando com a participação de toda a comunidade escolar.

O Clube de Artes tem como objectivo:

  • Envolver a comunidade escolar, os alunos da escola, inscritos ou não, promover a vinda de alunos da escola e de outras escolas (ex. alunos), sessões de aprendizagem e troca de ideias, com diversos “atores” e a partilha de experiências.

A manifestação de alguma habilidade especial no aluno; a criação artificial pelo desenho ; a apresentação de algum tipo de ordem, padrão ou harmonia; a transmissão de um senso de novidade e ineditismo; a expressão da realidade interior do criador; a comunicação de algo sob a forma de uma linguagem especial; a noção de valor e importância; a exaltação da imaginação e da fantasia; coisas que possuam reconhecidamente um sentido e  que dêem uma resposta concreta  a um dado problema.

Professor Responsável

João Duque