logo

Social Links

Agrupamento de Escolas Júlio Dinis | DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO
22129
post-template-default,single,single-post,postid-22129,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,sfsi_plus_actvite_theme_default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_menu_slide_with_content,width_370,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.1.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

 

No dia 1 de novembro de 2005, a Assembleia Geral das Nacões Unidas, através da Resolução 60/7 designada de Holocausto Remembrance assinala o DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO. A data escolhida de 27 de janeiro está relacionada com a libertação dos prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz. Os professores do grupo disciplinar de História do 3º ciclo desafiaram os alunos do 9º ano de escolaridade a pesquisar, refletir, debater e recriar aspetos da vivência dos campos de concentração.

O trabalho culminou com a exposição denominada “ Contra o Esquecimento” aberta à comunidade educativa, realçando valores como a tolerância, a paz e combatendo, através do conhecimento dos factos, o negacionismo sobre aspetos da nossa História colectiva.

O clube de fotografia e o PNC (plano nacional de cinema) do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis associaram-se à dinamização desta actividade.

Tags:
Sem Comentários

Fazer um Comentário
Facebook
YouTube
Instagram