logo

Social Links

Agrupamento de Escolas Júlio Dinis | Aristides de Sousa Mendes – Palestra
18042
post-template-default,single,single-post,postid-18042,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,sfsi_plus_actvite_theme_default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_menu_slide_with_content,width_370,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.1.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Aristides de Sousa Mendes – Palestra

Aristides de Sousa Mendes – Palestra

Palestra dia 28 de janeiro, com a presença dos conferencistas – Dr. Luís Fidalgo em representação da Fundação Aristides de Sousa Mendes e um familiar do cônsul Dr. António Pedro de Sousa Mendes (neto).

No âmbito das disciplinas de História, EMRC os alunos do 9º ano de escolaridade deram consecução a um projecto para assinalar a importância dos Direitos Humanos o dia em Memória das Vítimas do Holocausto.

Destacou-se e estudou-se a figura do ilustre português Aristides de Sousa Mendes, cônsul em Bordéus, que com consequências graves para a sua vida pessoal e profissional, desafiou as ordens do regime do Estado Novo em Portugal liderado por António de Oliveira Salazar.

Salvou dezenas de vidas do horror dos campos de concentração, então estabelecidos na Europa dominada pela Alemanha Nazi durante a segunda guerra mundial.

A formação dos nossos jovens também se faz lembrando aqueles que constituem um exemplo de vida sobretudo num mundo em que facilmente se esquecem atos corajosos como este e tantos outros.

Tags:
Sem Comentários

Fazer um Comentário
Facebook
YouTube
Instagram