logo

Social Links

Agrupamento de Escolas Júlio Dinis | Esta é a nossa marca!
15758
post-template-default,single,single-post,postid-15758,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,sfsi_plus_actvite_theme_default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_menu_slide_with_content,width_370,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.1.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Esta é a nossa marca!

Esta é a nossa marca!

No âmbito da comemoração do “Dia da Terra”, a Brigada de Baixo Carbono composta pelos alunos da turma 7ºB, em colaboração com o coordenador Eco-Escolas e professores implicados no programa, realizaram a atividade “Esta é a Nossa Marca”.

Durante uma semana, os alunos da escola foram desafiados a colocarem o lixo produzido na escola, em cima do Planisfério. Simbolicamente estiveram todos a poluir o planeta, o que acontece todos os dias.

Com o objetivo de sensibilizar os alunos para a quantidade de resíduos produzidos na escola e sensibilizar os alunos a práticas corretas de separação dos resíduos, este grupo quis mostrar que muitos dos resíduos produzidos podem ser reciclados.

Neste ponto foi unanime, quatro quintos dos resíduos produzidos podem ser reciclados.

Foi ainda aproveitado o momento para apresentar o Kit de identificação deste grupo, o qual foi patrocinado pela junta de freguesia Grijó e Sermonde, a qual deixamos desde já os nossos agradecimentos.

Tags:
Sem Comentários

Fazer um Comentário
Facebook
YouTube
Instagram