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Agrupamento de Escolas Júlio Dinis | Informações CMG 24/25
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Informações CMG 24/25

Tenha acesso a toda a informação necessária

Exercício «A Terra Treme»

Esta terça-feira, dia 5 de novembro, realiza-se, a nível nacional, um exercício público de sensibilização para o risco sísmico.

Milhares de pessoas por todo o país vão treinar como se protegerem durante a ocorrência de um sismo.

Às 11h05, lembre-se de:
  • BAIXAR –> baixar-se sobre os joelhos, posição evita que possa cair;
  • PROTEGER –> proteger a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos, procure abrigar-se junto a uma viga ou pilar, nos cantos das salas ou debaixo de uma mesa robusta;
  • AGUARDAR –> até a terra parar de tremer.
Esteja preparado pode salvar vidas.
Aproveite esta iniciativa para treinar como proteger-se, seja em casa, no trabalho ou na escola.

Cheque-Oferta para Material Escolar/Didático

Com o foco na promoção do sucesso escolar e na aposta numa cidade mais inclusiva com apoio às diferentes tipologias de ensino, para os/as alunos/as / crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino das Redes Pública e Privada de Vila Nova de Gaia, está prevista a seguinte atribuição para o ano letivo 2024/2025:
  • 20,00€/criança, para o Ensino Pré-escolar Público e Privado;
  • 30,00€/aluno/a, para o 1º e 2º ano, do 1º Ciclo Ensino Básico Público e Privado;
  • 40,00€/aluno/a, para o 3º e 4º ano, do 1º Ciclo Ensino Básico Público e Privado;
  • 45,00€/aluno/a, para o 2º Ciclo, do Ensino Básico Público e Privado;
  • 50,00€/aluno/a, para o 3º Ciclo, do Ensino Básico Público e Privado;

 

Informações importantes:
1. À semelhança dos anos anteriores, será enviado um código individual por criança/ aluno/a, via SMS, para o contacto de telemóvel do Encarregado de Educação, com base nas informações constantes na plataforma SIGA relativamente às crianças do Ensino Pré-escolar e alunos/alunas do 1.º Ciclo do Ensino Básico Público ou nas informações disponibilizadas ao Município pelos respetivos Estabelecimentos de Ensino no caso dos/das restantes alunos/as / crianças.
2. Está previsto o envio dos códigos de forma gradual, a partir de 29 de julho de 2024.
Os códigos podem ser utilizados até 31 de março de 2025.
3. Para as crianças do Ensino Pré-Escolar e alunos/as do 1º Ciclo do Ensino Básico das escolas da Rede Pública de Vila Nova de Gaia, é obrigatória a inscrição anual na plataforma SIGA. (pode consultar aqui como fazer).
O código apenas será enviado quando for feita e validada a inscrição/candidatura.
4. Para os restantes alunos/as da Rede Pública e todos/as os/as alunos/as /crianças da Rede Privada, não é necessária qualquer inscrição na plataforma SIGA, devendo os Encarregados de Educação garantir que têm os seus dados atualizados junto dos respetivos Estabelecimentos de Ensino/Agrupamentos.
5. A utilização dos códigos Cheques-Oferta, recebidos por SMS, deve ser realizada num dos Estabelecimentos Aderentes (consultar aqui).
Para mais esclarecimentos, poderá enviar as suas dúvidas para dpse@cm-gaia.pt.

Plataforma SIGA

Considerando a necessidade de preparar e organizar o próximo ano letivo, no que diz respeito à atribuição da Ação Social Escolar, serve o presente para solicitar a V/ melhor colaboração na divulgação dos procedimentos inerentes à inscrição na plataforma SIGA e caso os/as Encarregados de Educação assim pretendam, submissão de candidatura aos auxílios económicos para todas as crianças/alunos/as do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo de CEB, junto da Comunidade Educativa, nomeadamente:

1. As inscrições/candidaturas, para o ano letivo de 2024/2025estarão abertas a partir do dia 13 de maio de 2024;

2. Podem ser efetuadas, preferencialmente, online (plataforma SIGA) ou presencialmente no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM), sito na Rua 20 de Junho, 4400-000, Vila Nova de Gaia;

3. É fundamental que os/as Encarregados/as de Educação tenham conhecimento que a inscrição na Plataforma SIGA é obrigatória, tanto para as crianças/alunos/as novos/as, como para os/as que renovam a matrícula.

4. Necessitamos dos dados dos/as Encarregados/as de Educação e das crianças/alunos/as, por motivo de usufruto dos serviços de almoço e AAAF-PH, como também, para atribuição de medidas, como por exemplo, o Cheque-Oferta para material escolar.

5. É importante que efetuem a inscrição / candidatura na Plataforma, preferencialmente até ao dia 31 de julho, para organização atempada dos serviços.

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