O pedido de matrícula ou de renovação de matrícula efetua-se preferencialmente online, no PORTAL DAS MATRICULAS, nos prazos fixados para cada ano de escolaridade.
Deve matricular o seu educando, pela primeira vez, no pré-escolar e no 1.º ano da escolaridade obrigatória.
A partir daí, a matrícula é renovada automaticamente pela escola sempre que um aluno continua a frequentar a educação pré-escolar, transita de um ano letivo para outro ou repete o ano letivo em que se encontrava.
Só não é assim na transição para os 5.º, 7.º e 10.º e sempre que se pretenda ou seja necessário mudança de estabelecimento de educação ou troca de Encarregado de Educação.
Os prazos para fazer a matrícula ou renovação de matrícula variam consoante o nível de ensino.
Para o ano letivo 2024-2025, o calendário é o seguinte:
*devido aos problemas na utilização do portal das matrículas o prazo foi prolongado até 05 de julho de 2024.
Não sendo possível, o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos serviços administrativos do Agrupamento, por marcação prévia, através do telefone (227472270).
1. Cartão de Cidadão Atualizado/ Autorização de Residência / Passaporte do Aluno e Encarregado de Educação;
2. Comprovativo do número do Cartão de Utente/outro Subsistema de Saúde (ADSE, etc…);
3. Comprovativo do número de Identificação da Segurança Social;
4. Comprovativo do número de Contribuinte do aluno e do encarregado de Educação
5. Relatórios Médicos ou Comprovativos de deficiência caso existam;
6. Comprovativo da morada da Área de Residência em nome do Encarregado de Educação/pai ou mãe (fatura da luz, água, etc.)
Caso tenha o Cartão de Cidadão não precisará apresentar o pedido nos pontos 2, 3, 4 e 6.
As matrículas presenciais só serão aceites mediante a apresentação de todos os documentos bem como contactos de telemóvel e email atualizados.