Agrupamento de Escolas Júlio Dinis | Assess@Learning
21894
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-21894,page-child,parent-pageid-21221,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-theme-ver-13.1.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Assess@Learning

A Escola Básica Júlio Dinis está, mais uma vez, de parabéns já que a turma do 7ºC foi selecionada para integrar o grupo de teste do projeto europeu Assess@Learning.

Este projeto de investigação europeu insere-se no processo de Capacitação Digital das Escolas, sendo cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e tem como principal objetivo a Avaliação Formativa Digital.

Alunos e docentes participantes terão acesso e poderão testar, em exclusivo, um kit de ferramentas online sobre a avaliação formativa. O kit de ferramentas contém cenários de ensino-aprendizagem para professores; estudos de caso para diretores de escola; e informações para alunos e pais/encarregados de educação.

Deste conjunto de ferramentas completamente novas fazem parte sugestões no âmbito da avaliação formativa digital, nomeadamente como dar melhor feedback aos alunos; quais as melhores ferramentas digitais nesse âmbito; vídeos, textos e infográficos interessantes sobre estas e outras questões no nosso conjunto de ferramentas; exemplos de práticas de ensino/aprendizagem concretas de professores de 5 países.

Pretende-se que todos os participantes, utilizem este conjunto de ferramentas até abril de 2022, cujo dinâmica e seleção ficará a cargo de cada docente.

Os alunos da turma (num total de 13) inscritos irão ter acesso ao sítio Web que inclui vídeos, infográficos e sugestões interessantes sobre como aprender melhor, que pode ser visitado sem limite até abril de 2022. Pretende-se dar igualmente espaço para os alunos exprimirem a sua opinião, dar sugestões e contribuir com novas ideias.

Para participar no projeto deveria haver um número mínimo de 4 docentes das seguintes áreas: Língua materna, Língua Estrangeira, Matemática, Ciências ou F.Q. Porém, a nossa escola integra este projeto com a participação de 10 disciplinas.

A Direção e a coordenadora do projeto, professora Eduarda Sousa, congratulam-se pela grande recetividade dos docentes, bem como dos alunos e seus Encarregados de Educação que prontamente mostraram o seu interesse.

 

Para mais informações aqui.